segunda-feira, 14 de março de 2011

Dia 22: "Se o que eu sou é também o que eu escolhi ser... aceito a condição"

Começo a contar o tempo para ir embora. Os dias continuam muito parecidos: horas agoniadas de tratamento, esperar a hora de cada refeição como uma criança faminta, consultas matinais com doses de gratidão e ansiedade, buscar programas de rádio que tenham boa conexão, prestar atenção na respiração pois assim o tempo passa mais depressa e ajuda a ficar mais sereno...

Esta breve tabulação de afazeres e sensações não fala sobre Mustafá, o atendente do restaurante que sempre pergunta com um inglês de difícil compreensão: ”you happy?”, da médica tão risonha e atenciosa, dos nomes de complicada pronuncia, e das pessoas de toda parte do mundo que encontramos no refeitório... mas me deterei nisso em outra oportunidade.

As dores diminuíram bastante e agora parece que o sintoma aqui provocado é de emergir todo tipo de conflito existencial. Mesmo aqueles que acreditei já ter enjaulado num subterrâneo qualquer da mente. Acredito que aqui somos desnudados de toda confusão que montamos, tanto em nosso corpo quanto em nosso espírito. É como se fôssemos amontoando tudo que nos passa, tudo que experimentamos, seja na carne seja na alma e, pelo menos no meu caso, parece que é necessário que se ponha tudo abaixo para remontar esse conjunto amalgamado agora sem caos e fundamentalmente reconhecendo o que eu sempre fiz questão de desconhecer: meus limites.


8 comentários:

  1. Quanto crescimento!! Se já era pequena ao teu lado, to com medo de ficar menor ainda na tua volta. :)
    Força ai, gato! E mergulhos cada vez mais profundos e enriquecedores.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, meu velho! Siga em frente que continuo na torcida por ti! Falous?!?
    Abraçãosãos e hablamos!
    Hey!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo,
    belo blog o seu. Parabéns!Como percebo que gosta de música, segue o album que estou ouvindo agora. É relaxante e belíssimo.
    abraços,
    Allan

    http://www.radio.uol.com.br/#/album/coro-dos-monges-de-santo-domingo-de-silos/o-misterio-do-canto-gregoriano/3707?cmpid=lkfb-rad-al

    ResponderExcluir
  4. Ola Daniel,
    FORCA camarada! nesta reta final do tratamento!! Parece que o jato acabou sendo uma ameaça de papel e que os rigores vieram de outros lados e sem chambretagem... Espero que vc consiga achar alguns momentos de sossêgo. Acredito que esteja duro, mas sei que vc é forte.
    Estamos pensando muito em você, "les bons amis".
    Um abraço,
    Jérémie.

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=eeOLEchI8GQ&feature=related

    daniel,
    torço demais por você e tenho acompanhado seu blog e estou admirativa da sua força e coragem!

    o ontem e o amanhã vão te mostrar o que você procura. seja jogando na cara ou passando o fluido antes no seu pulso pra ver se vc aguenta o calor, instintivamente ou com sutileza, essa água vai se apresentar com intensidade.

    deixa o mar te molhar!

    força e paz! beijos, amanda

    ResponderExcluir
  6. querer desconhecer algo deve ser uma forma intensa de conhecê-lo...

    ResponderExcluir
  7. Ôi Daniel: "Começo a contar o tempo para ir embora", você escreveu. Mas ouso te dizer que este final é muito importante, crucial mesmo, ele tem um valor próprio! Creio que o seu corpo continua se beneficiando de toda esta experiência, hora após hora, que deve ser aproveitada até a última gota! Muita força e um grande abraço, Maurício Vieira

    ResponderExcluir
  8. Daniel, estou na torcida. Na verdade, o tempo todo estou na torcida pela melhora de pessoas queridas, que dirá em um momento que me parece de um autorreconhecimento tão intenso.
    Me impressiona muito a tua coragem de expor publicamente angústias, dores, sentimentos contraditórios, dúvidas. Sentimentos humanos que parecem exalar de cada palavra no blog. Eu, humano que sou, me sinto mais próximo de você agora.
    Expor a nossa vida é uma coragem tão rara quanto necessária. Obrigado por tudo que tem me ensinado.

    ResponderExcluir