quarta-feira, 2 de março de 2011

Décimo dia: "Meu coração não é maior que o mundo, nele não cabem nem as minhas dores"

Algum rito se passa dentro de mim.... não sei o que vai ser abandonado nesse processo. As dores diminuíram e uma amiga conhecida tem me solapado com uma violência que já tinha esquecido ser possível suportar... a angústia. Tento me equilibrar entre o que fui e o que serei. Nesse cotidiano indiano, que parece infinito, a dinâmica daqui faz com que minha amada companheira demonstre, a quase todo instante, sua devoção pelo nosso Amor. Me sinto tão pequeno...

Estou de fato numa entrega visceral: as amarras que construí, por prazer ou por necessidade, estão caindo uma a uma. Quanta força existe em nós e desconhecemos tão absolutamente? Escrever, me abrir de forma tão indiscriminada... acho que se ainda enxergasse não estaria desabrochando essas palavras dessa maneira, mas se enxergasse também não estaria aqui.

Devo dividir uma das poucas verdades que ainda se mantém de pé: não estaria agüentando tudo isso sem minha companheira Diana e se essa experiência não estivesse recheada com o sabor da coletividade. O que quero explicitar é que, como diria Drummond, “preciso de todos” que de alguma maneira demonstraram ser solidários com essa busca. Minha gratidão.

2 comentários:

  1. Salve, Daniel!
    Desamarrar nossas amarras é o que faz, também, chegarmos aonde temos que chegar. Toda a força pra ti! Tô aqui torcendo por ti!
    Abraçãosãos e hablamos,
    mAurovArgAs

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    O amor é a visão mais interna que a gente pode desenvolver. Sorte a tua que tem isso de sobra aí dentro. Tenho te lido daqui e, apesar de termos passado TANTO tempo sem nos ver, guardo coisas incríveis sobre você. Saber da Diana pelos teus escritos tem sido muito bonito. Ler tuas histórias, teus relatos, teus muitos medos, tuas grandes vontades... isso tudo é teu sexto sentido mais verdadeiro. Confie nele e sigamos juntos. Muita força pra vocês dois e muitos beijos do lado de cá.

    Laura (Caldas)

    ResponderExcluir